6 praias em Alagoas que você precisa conhecer

0
46

Com águas tão claras que parecem mentira, as praias do estado de Alagoas estão entre as mais bonitas do Brasil. Do sul ao norte do estado você encontrará dezenas de praias tão bonitas, que vai ficar difícil escolher uma favorita. São praias de rio, piscinas naturais, penínsulas, desertas entre outras, tantas opções que fazem do estado um lugar ideal para passar férias com a família, os amigos, em casal e até mesmo sozinho. Bares e restaurantes com comidas tipicas também são encontrados por todo o litoral do estado.

Separamos 6 praias que vão te deixar morrendo de vontade de fazer as malas e procurar a primeira passagem para Maceió, a capital do estado.

Praia do Gunga

Localizada no município de Barra de São Miguel, a apenas 30 km de Maceió, a Praia do Gunga fica bastante movimentada durante os finais de semana, quando os maceioenses aproveitam os dias de folga para curtir ainda mais o paraíso onde vivem. Os bares são animados com forró, entre outros ritmos nacionais, e dispõem de mesas com visão privilegiada do cenário formado por coqueirais. Durante os passeios de buggy, os turistas têm a chance de conhecer os lugares mais afastados da praia, com falésias coloridas que deixam tudo ainda mais bonito e encantador.

gunga2Praia-do-Gunga-Luiz-Eduardo-Vaz

Maragogi

Localizada na divisa de Alagoas com Pernambuco, a cidade de Maragogi, a 130 km de Maceió, é um dos destinos do litoral mais visitados no estado. A vila de pescadores ostenta praias de águas transparentes e é cercadas de coqueirais. Mas a grande atração é o passeio de barco até as galés – as piscinas naturais mais famosas de Alagoas, a 6 km da costa. O programa é ideal para amantes do mergulho. A região oferece ainda uma infraestutura com diversas opções de hospedagem e ótimos restaurantes especializados em frutos do mar.

4514799951_430c50b3b1_o

Praia do Francês

O município de Marechal Deodoro também é bem conhecido graças a Praia do Francês. Uma praia divida por uma barreira de recifes, formando uma enorme piscina com águas calmas, perfeito para crianças. A praia também é considerada um dos melhores pontos de mergulho do litoral alagoano.

17053166400_d968295125_z

Praia do Patacho

Localizada na costa dos corais a Praia do Patacho é considerada por muitos a mais bonita do estado. Por ser praticamente sempre deserta a praia virou point para quem deseja relaxar ao máximo e aproveitar ao máximo a região que ficou conhecida como Costa dos Corais. Para se maravilhar com todo o encanto desta praia, a sugestão é visitar o lugar em dias de maré baixa. Em períodos como estes, os recifes tomam conta do cenário, assim como os longos trechos de areia branca.

Fix arts - Patachopatacho

Carro Quebrado

Coqueirais, mar verde e as famosas falésias multicoloridas que contornam a orla fizeram da praia um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió. A construção da ponte que liga Barra de Santo Antônio à Ilha da Croa facilitou o acesso, mas não é permitido passar de carro ou estacionar na areia.

carro quebrado2594561914_96bbbe264d_b

Jequiá da Praia

Jequiá da Praia, município do litoral sul a 65 km de Maceió, surpreende pelos cenários que reúnem praias de águas cristalinas, mangue, lagoas e o rio Jequiá, que desemboca no mar. Destaque para as praias de Jacarecica do Sul – contornada por falésias de até 30 metros de altura – e Pituba, ainda pouco conhecidas pelos turistas. Delícias da culinárias local também fazem parte dos atrativos da região.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA8250387911_c8285a4389_h

Fonte: http://guiaviajarmelhor.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA