5 cidades para visitar em Alagoas

0
46

Repleto de paisagens cinematográficas de tirar o fôlego, Alagoas é destino ideal para quem busca se divertir ao máximo seja no sertão às margens do Rio São Francisco ou no litoral nordestino, com muito Sol e água de coco em abundância, inúmeras atividades tomam conta da região o ano inteiro. A natureza praticamente intacta parece ter fugido de qualquer interferência humana. São praias paradisíacas, vilas de pescadores, cidades históricas e outros lugarejos cheios de receptividade e boas histórias. Por lá o mote é aproveitar o cenário e relaxar.

Diferentes cidades alagoanas guardam paisagens peculiares, muito diferente uma das outras, tornando-se um destino completo para quem busca praias, cultura e vistas deslumbrantes.

Conhecida como Ouro Preto do Nordeste a cidade de Penedo esta localizada ao sul do estado e foi a primeira cidade do estado. O município possui uma grande variedade de casarões históricos tomado por museus e igrejas dos séculos 17 e 18.

9433127102_3b73ca0cbb_z

Principais pontos turísticos:

  • Igreja Nossa Sra da Corrente – Localizada na beira do Rio São Francisco, essa construção é uma das mais famosas da cidade.
  • Convento Nossa Sra dos Anjos –  Outra parada obrigatória da cidade, o convento possui arquitetura barroca muito bem conservada e ótima estrutura.
  • Museu Paço Imperial – Tem um pequeno e interessante acervo. No 1º pavimento fica o Memorial Raimundo Marinho. No 2º está o acervo da passagem do Imperado D.Pedro II por Penedo.
  • Praia Pontal do Peba – A praia estende-se por quilômetros em direção à Foz do Rio São Francisco, local em que o rio se encontra com o mar
  • Teatro Sete de Setembro – Histórico, com uma fachada imponente e estrutura que impressiona, o teatro é mais um dos casarões que completam o conjunto arquitetônico da cidade.

Bem próximo a capital Maceió, o município de Marechal Deodoro possuí construções importantes formada por  igrejas, sobrados e coloridas casas do século 18. A natureza também presenteou o município, que abriga a concorrida praia do Francês. Com mar calmo – no trecho protegido por recifes.

eros barbosa

Principais pontos turísticos da cidade:

  • Praia do Francês – Com movimento sempre constante a praia possui uma ótima estrutura com hoteis e restaurantes.
  • Igreja Matriz De Nossa Senhora Da Conceição – A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é uma das principais Igrejas de Marechal Deodoro. Construída no final do século XVIII, essa igreja em estilo barroco, ainda preserva arquitetura e mobiliário da época.
  • Palácio Provincial De Marechal Deodoro – Sede da Prefeitura a partir de l961, hospedou em 1860, a família imperial e sua comitiva. Hoje restam algumas poucas peças do antigo mobiliário, distribuídas nas salas de acesso, juntamente com quadros e painéis.
  • Casa Marechal Deodoro – Pequeno museu onde foi conservado quase que de maneira intacta o cotidiano do homem que viera a ser o primeiro presidente do Brasil, visitá-lo é um grande mergulho na história do Brasil.

Um dos municípios mais procurados do estado, a cidade de Maragogi também é conhecida como Caribe brasileiro, as dez praias do município explicam o motivo pelo qual a cidade recebeu o título.

4514799951_022e8bb085_z

Principais pontos turísticos da cidade:

  • Piscinas naturais – Atração turística mais famosa do estado as piscinas naturais aparecem durante as marés baixas, local ideal para famílias com crianças.
  • Praia de Antunes – A praia mais procurada na cidade possuí um litoral calmo cercado de coqueiros.
  • Praia Barra Grande – O diferencial da praia são as barreiras de areia que aparecem mar a dentro formando um cenário único.
  • Restaurante Mirante Alto do Cruzeiro – Ponto mais alto da cidade onde é possível apreciar toda a beleza da região.

O pequeno município de Porto de Pedras já foi uma pequena vila de pescador, as ruas estreitas com casas históricas coloridas. Nele encontramos o Projeto de Preservação do Peixe-Boi Marinho e uma das mais belas praias do Brasil: a Praia do Patacho.

portodepedras_gvm

  • Farol Porto de Pedras – Localizado no ponto mais alto do município, o farol de Poeto de Pedras proporciona uma vista privilegiada da cidade
  • Praia do Patacho – Praia paradisíaca que vem se destacando entre os turistas por suas belezas naturais.
  • Associação do peixe boi – Associação que promove passeios para observação do peixe-boi
  • Rio Manguaba – Rio que desaguá em alto mar dividindo os municípios de Porto de Pedras e Japaratinga.

Bem próximo a Maragogi está o município de Japaratinga, com praias calmas a região litorânea possuí grande potencial turístico, vem se desenvolvendo na área com novos hotéis, pousadas, bares a beira mar e restaurantes.

6678238269_f69f476a47_z

  • Praia de Japaratinga – A praia de Japaratinga é mesmo um lugar inspirador.. mar calmo, transparente de água quentinha.
  • Praia de Barreiras do Boqueirão – Essa praia num primeiro momento parece comum porém ao visita-la na maré baixa existe uma faixa da praia em frente aos restaurantes que formam piscinas naturais protegida das ondas por rochas que é uma delícia.
  • Praia Bitingui – Praia calma de pouco movimentado, estrutura de hotéis pé na areia. Ótimo local para curtir o por do sol.
  • Praia do Pontal – Praia que faz divisa entre os municípios de Japaratinga e Porto de Pedra, da praia se tem uma ótima vista do município vizinho.

Fonte: http://guiaviajarmelhor.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA